Santo do dia: Santa Rita de Cássia

Dedicou-se então aos dois filhos ainda pequenos que, na adolescência, descobriram a verdadeira causa da morte do pai e resolveram vingá-lo quando crescessem. Rita pediu a interferência de Deus, para tirar tal ideia da cabeça dos filhos. Se isso não fosse possível, que Deus os levasse para junto Dele. Em menos de um ano, os dois filhos de Rita morreram, sem concretizarem a vingança. Leia na fonte original clicando aqui

Oração: Deus, que vos dignastes conferir à Santa Rita tamanha graça que, havendo ela vos imitado no amor aos seus inimigos, trouxe no coração e na fronte os sinais de vossa caridade e sofrimento, concedei, nós vo-lo suplicamos, que pela sua intercessão e merecimento amemos os nossos inimigos e mereçamos receber a recompensa prometida aos mansos e humildes. Por Cristo nosso Senhor. Amém!

1ª Leitura

Tg 4,13-17

Primeira Leitura (Tg 4,13-17)

Leitura da Carta de São Tiago 

 
Caríssimos, 13 e agora, vós que dizeis: "Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, passaremos ali um ano, negociando e ganhando dinheiro". 14 No entanto, não sabeis nem mesmo o que será da vossa vida, amanhã! Com efeito, não passais de uma neblina que se vê por um instante e logo desaparece. 15 Em vez de dizer: "Se o Senhor quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo", 16 vós vos gloriais de vossas fanfarronadas. Ora, toda a arrogância deste tipo é um mal. 17 Assim, aquele que sabe fazer o bem e não o faz incorre em pecado.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Leia na fonte original clicando aqui

Salmo

Sl 48(49)

Responsório Sl 48(49),2-3.6-7.8-10.11 (R. Mt 5,3)

— Felizes os humildes de espírito porque deles é o Reino dos Céus!

— Felizes os humildes de espírito porque deles é o Reino dos Céus!

— Ouvi isto, povos todos do universo, * muita atenção, ó habitantes deste mundo; poderosos e humildes, escutai-me, *ricos e pobres, todos juntos, sede atentos! 

— Por que temer os dias maus e infelizes, * quando a malícia dos perversos me circunda? Por que temer os que confiam nas riquezas *e se gloriam na abundância de seus bens? 

 — Ninguém se livra de sua morte por dinheiro * nem a Deus pode pagar o seu resgate. A isenção da própria morte não tem preço; * não há riqueza que a possa adquirir, nem dar ao homem uma vida sem limites *e garantir-lhe uma existência imortal. 

— Morrem os sábios e os ricos igualmente; † morrem os loucos e também os insensatos, * e deixam tudo o que possuem aos estranhos. 

Leia na fonte original clicando aqui

Evangelho

Evangelho Mc 9,38-40

Evangelho (Mc 9,38-40)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia

—Sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Jo 14,6)

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 38 João disse a Jesus: "Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue". 39 Jesus disse: "Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. 40 Quem não é contra nós é a nosso favor".

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Leia na fonte original clicando aqui

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Praça da Imaculada Conceição, Centro, Formosa, GO - 73.801-300

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(61) 3631-4860

(61) 9 9914-4860

catedraldeformosa@gmail.com

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© CATEDRAL DIOCESANA N. SRA. DA IMACULADA CONCEIÇÃO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.