JORNADA DE INFORMAÇÃO

07 e 08 de Julho
Publicado em 16/02/2021

Estimado (a) Irmão (ã), você está sendo convidado para participar da Jornada de Informação sobre o Plano Missionário e Pastoral que queremos aplicar em nossa Paróquia. Na sequência desta jornada de duas noites teremos um caminho de estudo formativo para repensarmos a ação pastoral em nossa Catedral Diocesana.

Isso se faz necessário para organizarmos a integralidade da Missão e da Pastoral garantindo a presença de todos os elementos essenciais da tarefa da Igreja: saída missionária, querigma, catequese, comunidade, vida sacramental e ação social, organizados sistematicamente em etapas lógicas e sucessivas, gerando um processo de vida cristã integral.

Queremos abrir caminho para que nossa paróquia seja uma comunidade de comunidades, organizada em setores territoriais, onde a tarefa da Igreja é descentralizada, levando assim a Igreja mais perto de onde as pessoas vivem ou trabalham.

A meta é que se estabeleça na paróquia um processo de evangelização permanente que comece pelo querigma, ou seja, a oferta ou reavivamento da vida cristã, que nasça de um começar ou recomeçar a partir de Cristo (DA 12), com o reavivamento dos Sacramentos da Iniciação Cristã. A vida gerada se desenvolve em Pequenas Comunidades, organizadas nos setores do território paroquial, onde acontece uma formação bíblico-catequética permanente.

Por fim, queremos “atuar os meios necessários para avançar no caminho de uma conversão pastoral e missionária que não pode deixar as coisas como estão” (EG 25). Preencha a ficha de inscrição e participe com o desejo de fazer parte do Plano Missionário e Pastoral da nossa Paróquia.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Praça da Imaculada Conceição, Centro, Formosa, GO - 73.801-300

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(61) 3631-4860

(61) 9 9914-4860

catedraldeformosa@gmail.com

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© CATEDRAL DIOCESANA N. SRA. DA IMACULADA CONCEIÇÃO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.